Você tem um aumigo agitado, que não dorme e também não deixa você dormir a noite? Calma, que você está no lugar certo! Nós da Kravo iremos resolver seu problema com 6 dicas para fazer seu cachorro dormir (e você também). Vem conferir:
Crie uma rotina
Pode parecer estranho pensar que seu pet precise de uma rotina, mas se no caso dele a insônia permanecer, isso seria o mais adequado. Afinal, cães são bem mais adaptáveis a novos hábitos do que nós humanos. E o mais ideal é iniciar quando seu pet ainda é um filhotinho.
Um bom exemplo para começar a criar esses hábitos noturnos seria sempre alimentá-lo no mesmo horário (ou próximo), pois assim, ele se acostuma e seu sistema digestivo entende que daqui algumas horas as necessidades precisarão ser feitas, mas sem incomodar no período de sono.
Veja mais em: Como escolher a ração do meu pet
Kravo.com
Use caminhas confortáveis
Dormir em uma cama ruim é o pior sentimento do mundo, tirando que a disposição do seu dia fica péssima e muitas vezes você fica de mau humor. Com seu pet a história não é diferente e pode até ser pior, pois ele pode querer subir em sofás e em nossas camas para dormir durante o dia e fazer bagunça a noite para chamar sua atenção não deixando você dormir também. Por isso, o mais ideal é o investimento em camas pet extremamente confortáveis.
Veja mais em: Organização do cantinho Pet
Kravo.com
Utilize brincadeiras e interações
Quem não gosta de se divertir não é? Que tal após chegar do trabalho (e se não estiver muito cansado) sair passear com seu pet? Ou caso não tenha tanto tempo, usar e abusar de brinquedos que te faça interagir com ele? Assim ele se sentirá acolhido, mas ao mesmo tempo estará ficando cansado, e gastando suas energias, tudo que ele mais vai querer é dormir durante a noite toda.
Dê carinho e a atenção que ele precisa
Muitas vezes escutamos que nossos pets são carentes e por mais ruim que isso possa ser as vezes, é a verdade! Nossos pets tendem a querer chamar a nossa atenção o durante o tempo que estamos em seu campo de visão. O mais correto nessa situação é "dar corda". Assim ele se sentirá "completo" e não verá necessidade de querer chamar sua atenção o tempo todo, consequentemente ficará "cansado" de você e irá querer ter seu próprio tempo de descanso ou até mesmo, dormir.
Ignore os chamados noturnos
Pode parecer meio contraditório em relação a dica acima, mas uma coisa que muitos tutores precisam entender é saber a diferença entre atenção e carinho que o cachorro precisa e o mimo e manha que ele vai ter caso isso seja em excesso. O mais adequado seria ignora-lo sempre que ele tentar chamar sua atenção durante a noite, seja com chorinhos ou latidos. Se você demonstrar interesse ou atenção as suas "reclamações", só ira reforçar seu comportamento mimado, fazendo com que nem ele, nem você tenham uma boa noite de sono.
patasdacasa.com
Tenha paciência
Para tudo sabemos que o tempo é importante. Aguarde os resultados, lembre que todo seu esforço valerá a pena no final. Tenha em mente que mesmo cães sendo bem adaptáveis, leva um tempo até que se acostumem, pois isso varia da personalidade de cada um. Alguns são mais agitados e ansiosos que outros, e cada um tem seu tempo de adaptação.
E aí? Gostou das dicas? Conte-nos o que achou e lembre-se: ter um pet em casa envolve paciência e uma serie de cuidados mas em troca você ganha muito amor e companheirismo.
Pensando nisso nos da Kravo montamos uma linha totalmente pensada no seu aumigo, venha conferir: Kravo_PETS.
Deixar comentário
Os comentários precisam ser aprovados antes da publicação.
Este site é protegido por hCaptcha e a Política de privacidade e os Termos de serviço do hCaptcha se aplicam.